Quando nos unimos, o impacto é bem maior! Criamos o Instituto Vakinha para reunir as iniciativas de impacto criadas pela maior plataforma de doações da América Latina, em prol das causas mais urgentes do mundo. Continue a leitura do texto para conferir!
Instituto Vakinha: Quer fazer impacto com a gente?
Nós abraçamos causas que transformam o mundo. Por isso, o Instituto Vakinha nasceu para fazer a diferença na vida de indivíduos e comunidades. Trabalhamos para que mais pessoas tenham acesso a uma vida digna, estimulando a generosidade com iniciativas de impacto e criando uma rede de agentes de transformação por todo o Brasil.
Buscamos dar visibilidade e impulsionar causas que precisam de atenção. Por isso, já realizamos mais de 50 mil doações, alcançando mais de 1 milhão de pessoas e arrecadando mais de 4 milhões de reais.
Mais que apoio financeiro, queremos dar visibilidade e sustentabilidade para que a transformação continue. Por isso, nós do Instituto Vakinha construímos ecossistemas que atuam de forma proativa, entregando capital financeiro, intelectual e estrutura para transformar realidades. Veja como trabalhamos:
- 1. Identificamos um problema
- 2. Localizamos líderes e organizações envolvidas
- 3. Estabelecemos metas para promover a mudança e garantir sua sustentabilidade a longo prazo
- 4. Criamos um plano de ação
- 5. Levantamos recursos financeiros para alcançar os objetivos
- 6. Repassamos para os agentes envolvidos à medida que as metas são alcançadas
- 7. Monitoramos o progresso das ações e divulgamos relatórios sobre o impacto gerado
Conheça nossos projetos
Saiba mais sobre os projetos mais recentes do Instituto Vakinha:
Movimento SOS Enchentes
Um trabalho incansável e emergencial está sendo feito no Rio Grande do Sul. O Movimento SOS Enchentes é uma causa do Instituto Vakinha que nasceu para potencializar o apoio às vítimas das chuvas e aumentar a visibilidade dos pontos de ajuda, em todo o Brasil.
Nesta página você encontra vaquinhas criadas pelo Instituto Vakinha e por pessoas afetadas interessadas em dar suporte às vítimas das chuvas e ampliar a divulgação dos pontos de auxílio em todo o território brasileiro.
Leia mais: SOS Enchentes: Como ajudar A Maior Campanha Solidária do Rio Grande do Sul e Você sabia que a enchente aumenta risco de doenças no RS?
Natal Vakinha naPorta
Em 2023, o Instituto Vakinha proporcionou boas memórias de Natal para diversas famílias carentes de São Paulo com o Natal Vakinha naPorta. O Vakinha e a naPorta se uniram nessa missão e impactaram cerca de 1.500 famílias das comunidades da Cidade de Deus e da Favela dos Sonhos, em Ferraz de Vasconcelos (SP), com uma mesa farta no natal.
Contamos com o apoio de quase 30 mil doadores, arrecadamos mais de R$ 70 mil e alcançamos 1,4 milhão de pessoas pela campanha de forma orgânica nas redes sociais. E em 2024 não será diferente!
Leia mais: Como Adotar uma Carta ao Papai Noel dos Correios
Mulheres Transformam
O Mulheres Transformam é um projeto que atua mudando ambientes de alta vulnerabilidade social por meio do empreendedorismo feminino.
Ele nasceu do desejo de transformar a realidade de mulheres que enfrentam fome, violência e condições indignas de vida enquanto lutam pela subsistência de suas famílias, realidade de muitas regiões do Brasil, onde muitas mulheres não têm perspectiva alguma de como sair dessa situação. Transformamos a vida de mulheres, promovendo autonomia e liberdade financeira.
Leia mais: Conheça o nosso projeto Mulheres Transformam
Celeiro naPorta
Quase 20% da população brasileira está fora do mapa do e-commerce. Isso significa que 36 milhões de pessoas não têm acesso a serviços e bens de consumo em seus endereços, porque não possuem um CEP. Mais que um problema de logística, esta é uma questão de dignidade humana, porque exclui parte da população e afeta o acesso a serviços vitais. O Celeiro naPorta impulsiona o trabalho da startup naPorta, uma logtech de impacto que nasceu com o propósito de mudar esse cenário. Em 6 meses, 40 mil moradores de regiões de difícil acesso no Rio de Janeiro terão um CEP. Em parceria com o Google, eles desenvolveram uma solução chamada “CEP Digital”. Com ela, todas as residências de uma comunidade podem ter um endereço próprio.
Nós do Instituto Vakinha queremos fazer cada vez mais a diferença na vida de pessoas e comunidades. Por isso, buscamos nutrir uma rede de agentes de transformação por todo o país! Vamos juntos?